Agências dos Correios atendem aposentados e pensionistas para contestação de descontos indevidos

Desde o dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do Brasil todo passaram a contar com a opção de atendimento presencial para tratar de descontos associativos não autorizados em seus benefícios. Agora, é possível consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos diretamente nas agências dos Correios.
São mais de cinco mil agências participantes em todo o território nacional. O serviço foi concebido especialmente para quem tem dificuldade com atendimento pelos canais digitais, como o aplicativo ‘Meu INSS’ ou a Central 135. Somente no Rio Grande do Sul, são 502 agências dos Correios habilitadas para acolher os beneficiários e atender 480 municípios do Estado. Em Osório, a agência dos Correios está localizada na Rua Júlio de Castilhos, no 711, bairro Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 17h (sem fechar ao meio-dia).
A iniciativa amplia de forma significativa a rede de atendimento presencial para beneficiários do INSS, especialmente em localidades sem unidades próprias do INSS. Além disso, fortalece o papel dos Correios como braço do Governo Federal no enfrentamento às fraudes que prejudicaram idosos. “Queremos alcançar justamente quem mais precisa: pessoas que não conseguiram resolver as situações pelo aplicativo ou pelo telefone 135”, afirma o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora. Por isso, a parceria com os Correios é estratégica. É esse atendimento mais humano e próximo que o nosso público merece e precisa”, complementa Waller Jr.

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