ADI Multimídia e Simers debatem papel da comunicação e vínculo com as comunidades

ADI Multimídia e Simers debatem papel da comunicação e vínculo com as comunidades

A Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul (ADI Multimídia) e o Sindicato Médico do Estado (Simers) realizaram uma reunião no fim da tarde de segunda-feira (25). O encontro ocorreu na sede do Sindicato, em Porto Alegre, e tratou da importância da imprensa do interior do Estado e do trabalho realizado pelo sindicato em defesa dos profissionais da área médica.

A presidente da ADI Multimídia, Patricia Cerutti, destacou o processo de transformação vivido pelos veículos de comunicação com o avanço da internet: “Os jornais, os veículos de comunicação passaram por esse processo há 15 anos com a chegada da tecnologia. A relevância dos veículos de comunicação está na comunidade, nas cidades, mas tem um papel importante que muitas vezes os veículos da capital não conseguem desempenhar no dia a dia, que é identificar o que as comunidades estão precisando e como podemos ajudar a transformar realidades”, declarou Patrícia.

Já o presidente do Simers, Marcelo Matias, ressaltou a relevância da imprensa regional para a entidade: “Sempre é importante a participação da imprensa nos locais. Quando vamos ao interior, buscamos os veículos de imprensa locais, rádios e televisões. Reconhecemos esse papel há muito tempo”, afirmou. O médico ainda comentou sobre a diferença do vínculo que os jornais do interior mantêm com a população: “Aprendi, por estar aqui há mais de 20 anos, a importância da imprensa, especialmente a do interior. Concordo integralmente com o que foi colocado, especialmente na questão do vínculo com as comunidades, que é diferenciado. Por isso, sempre buscamos os jornais e mídias locais, que são fundamentais para nós”, complementou Marcelo.

Após a reunião, a presidente da ADI Multimídia ressaltou a importância do Simers, se colocando a disposição para “colaborar com a construção de um ambiente mais favorável à prática da medicina de forma sustentável e com respeito ao profissional médico”, pontuou Patricia Cerutti.

Patrícia Cerutti (presidente da ADI Multimídia) ao lado do Dr. Marcelo Matias (presidente do Simers).
Patrícia Cerutti (presidente da ADI Multimídia) ao lado do Dr. Marcelo Matias (presidente do Simers).

CRÉDITOS: Márcia Sarmento