População realiza passeata em prol do combate ao feminicídio

OSÓRIO – Aproximadamente 200 pessoas foram as ruas durante a manhã do último sábado (13) em prol do combate ao feminicídio e a violência doméstica. O ato foi organizado pela Associação da Mulher Trabalhista do PDT da cidade e lembrou a morte de Nara Denise dos Santos, de 62 anos. Utilizando camisetas com a foto de Nara, familiares dela estiveram presentes na passeata.
Para quem não lembra, a ex-servidora municipal foi encontrada morta concretada dentro de uma geladeira, no dia 06 deste mês. Na ocasião, o companheiro de Nara, o Pai de Santo Marcos Falavigna, foi preso, confessando ser o autor do crime. Lembrando que o indivíduo, de 38 anos, segue detido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), a disposição da Justiça.
A MANIFESTAÇÃO
Os manifestantes saíram do Largo dos Estudantes Sônia Chemale e caminharam pelas principais ruas do município. Durante a passeata, o grupo recebeu o apoio de representantes da religião de Matriz Africana, que se manifestaram repudiando o criminoso. Na semana passada, a prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz de Africana de Osório, resolveu se manifestar e publicou na manhã do dia 10/01, em suas redes sociais, uma Carta destinada a população osoriense, se solidarizando com a família de Nara.
Ao longo do percurso, o grupo (todo vestido de branco), que carregava cartazes, faixas e balões também na cor branca, gritava por justiça, pedindo que esse tipo de crime não se repita. A manifestação foi marcada por muita emoção e respeito pela vida, se encerrando ao lado da Igreja da Matriz, onde foi realizada uma oração com todos os participantes. Vale ressaltar que não foi registrada nenhuma ocorrência durante o ato.

NARA DENISE
Aposentada pela prefeitura após trabalhar mais de 20 anos no setor Administrativo, Nara era filiada ao PDT, chegando a concorrer ao cargo de vereadora na Eleição de 2020, quando recebeu 108 votos, não sendo eleita. Vale ressaltar que ela pretendia novamente concorrer a um cargo no Legislativo osoriense nas Eleições deste ano.
