Traficantes são presos no Litoral Norte

Ação em Torres apreendeu dinheiro, objetos, arma, munições e porções de maconha.

Seguem intensificadas as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na tarde da última terça-feira (5), a Brigada Militar (BM) prendeu uma mulher, de 30 anos de idade, em Torres. Conforme a BM, os Policiais Militares (PMs) realizavam patrulhamento no bairro Itapeva, quando avistaram a suspeita empurrando um carrinho de bebê e resolveram abordá-la.

A mulher, que já possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes e crimes contra a fauna, foi presa com 18 gramas de maconha. Ela foi levada a Delegacia de Polícia (DP) de Torres, onde foi registrada ocorrência. Ainda durante a ação, um homem, ao avistar os agentes, saiu correndo, se livrando de uma bolsa com uma pistola nove milímetros, 10 munições, carregadores, uma balança de precisão e 300 reais.

Também foi apreendido um cartão bancário no nome de um homem. Segundo a BM, o dono do cartão, de 27 anos, está foragido desde junho de 2021, pelo crime de roubo. Ele também possui passagens por homicídio e disparo de arma de fogo. Após buscas na região, os brigadianos não conseguiram encontrar o sujeito, que segue sendo procurado.

SEIS PRISÕES EM MENOS DE 24 HORAS

Na tarde de quarta (6), a Brigada efetuou mais seis prisões por tráfico no Litoral. Ao todo, foram presos dois homens e quatro mulheres. As ações foram realizadas nos municípios de Terra de Areia, Tramandaí e Xangri-lá, sendo apreendidas aproximadamente 1,4 mil porções de drogas.

Em Terra de Areia, um homem, de 28 anos, e mulher, de 23 anos, foram presos com 124 porções de entorpecentes, como maconha e cocaína. Com o casal também foram apreendidas duas balanças de precisão e 440 reais. Em Tramandaí, duas mulheres, de 23 e 34 anos, respectivamente, foram presas durante ações distintas. Ao todo, os PMs apreenderam 615 pedras de crack, um tijolo de maconha, uma balança de precisão e R$ 179,00.

Já em Xangri-lá, outro casal foi preso por tráfico. De acordo com a Brigada, os policiais receberam informações de que indivíduos estaria entregando os ilícitos em uma motocicleta. Após buscas, os PMs avistaram um veículo Honda/Twister, em situação suspeita, trafegando pela praia de Rainha do Mar, e resolveram abordá-lo. Na moto estava um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 18 anos. Com a dupla foram encontradas 552 pedras de crack, 95 porções de cocaína, uma porção de maconha e 112 reais.

Todas as pessoas presas foram levadas as Delegacias para os registros de ocorrências e, posteriormente, encaminhadas ao sistema prisional.

Policiais apreenderam mais de 1,4 mil porções de entorpecentes durante ações realizadas em Terra de Areia, Tramandaí e Xangri-lá. – FOTOS: BM