CIDADE

Secretaria de Meio Ambiente deverá passar por reestruturação

OSÓRIO – Após pedir exoneração da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, em outubro do ano passado, Dirlei Souza estará à frente da reestruturação da pasta, a qual deverá passar por um desmembramento. O convite foi feito pela Administração Municipal. Vale lembrar que o ex-secretário pediu afastamento para cuidar de questões familiares.

Sobre o desmembramento da pasta, Dirlei entende que seria benéfico para a população e, caso venha acontecer, ele acredita que sua ligação é ainda maior com a Agricultura. “Mas como temos uma vivência muito forte com o Meio Ambiente, estou em uma função política e estou à disposição do prefeito”, comentou. Porém, o seu retorno não garante que assumirá uma nova Secretaria.

Conforme Dirlei, a restruturação passará pela equipe técnica, estrutura de apoio e equipamentos, tendo como destaque a continuidade dos licenciamentos para construção de condomínios e loteamentos, que cresce na cidade. “Tínhamos um histórico de muita demora na análise documental e nós baixamos de um ano, em média, que se levava (para fazer), para 90 dias”, declarou.

Enquanto isso não acontece, Anderson Armichi, que assumiu como secretário, na vaga de Dirlei Souza, segue como secretário da Pasta deMeio Ambiente, Agricultura e Pecuária.