8º BPM reforça pontos de coletas e abrigos na região
Em meio ao caos que ocorre em todo o Estado, os municípios da região seguem arrecadando donativos para serem enviados as cidades mais atingidas. O efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está reforçando a segurança dos locais de arrecadação assim como os abrigos onde estão as pessoas desalojadas.
O trabalho acontece em Osório, Caraá, Maquiné e Santo Antônio da Patrulha. “Estamos aqui para servir e proteger”, afirmou o comandante do 8º BPM, o tenente-coronel Luis César Lima dos Santos. “Nossos policiais estão comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que foram afetados por essa tragédia. Juntos, estamos trabalhando incansavelmente para ajudar nossas comunidades a se recuperarem e reconstruírem”, complementou o tenente-coronel.
Em Osório, as ações estão sendo realizadas nos ginásios da Vila Olímpica e no Ginásio de Esportes Luiz Damião dos Santos Ribeiro (Atlântida Sul). Há pedidos pela doação de água, alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões, cobertores, roupas de cama, além de material de limpeza e higiene.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito osoriense, Roger Caputi, falou sobre o trabalho de arrecadação de donativos e aproveitou para agradecer a participação dos voluntários, os quais estão realizando a triagem das doações recebidas. Ele ainda pediu para que a população de Osório siga ajudando.
No domingo (5), três caminhões com doações se dirigiram a Canoas, na região Metropolitana, um dos municípios mais afetados com as chuvas. Assim como Osório, outras cidades da região também estão auxiliando na ajuda dos desabrigados. Em Capão da Canoa, por exemplo, moradores se juntaram e levaram barcos até Canoas para auxiliar na retirada de pessoas que estavam ilhadas. Além disso, dezenas de veículos também se deslocaram até a cidade da região Metropolitana levando donativos para os necessitados.