CIDADE

300 quilos de cabos sem uso são retirados de postes

OSÓRIO – Atendendo uma solicitação da prefeitura, a CEEE Equatorial iniciou na última sexta-feira (6), a retirada dos cabos soltos em postes da cidade. De acordo com o coordenador do Jogue Limpo com Osório, Aluízio Verdinho, as ações visam melhorar, ao mesmo tempo, a segurança e a parte estética do município.

A iniciativa é coordenada pela CEEE Equatorial, que notifica previamente as empresas usuários de sua rede sobre a data e o local da ação de regularização técnica. No dia agendado, é feita a identificação dos cabos, adequação técnica das redes ativas e a retirada daqueles sem uso (inativos) ou com deficiência técnica de alto risco de segurança.

AÇÃO

Em trabalho realizado na Avenida Jorge Dariva e na rua lateral da BR-101 foram retirados 300 quilos de cabos. Os equipamentos retirados pertenciam a prestadores de serviços de telefonia e internet, que participaram da ação enviando profissionais para a regularização de suas instalações.

Ao todo, 10 equipes técnicas atuaram na identificação e retirada de cabos que já não tinham utilidade ou que apresentavam algum tipo de risco à população. “Por compartilhar nossos postes com empresas prestadoras de outros serviços, coordenamos as ações conjuntas para garantir a segurança das equipes e a adequação técnica das instalações propostas”, comentou Sérgio Appel, gerente de obras da CEEE Equatorial.

Desde agosto, a CEEE Equatorial já realizou pelo menos três ações semelhantes, totalizando mais de uma tonelada de materiais recolhidos. Até o final do ano, estavam previstas novas ações na cidade. Vale ressaltar que, no Litoral Norte, além de Osório, os trabalhos também foram realizados nos municípios de Imbé e Tramandaí.