REGIÃOSAÚDE

Vila Nova assume Hospital de Santo Antônio da Patrulha

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha (HSAP) passou a contar com a gestação da Associação Vila Nova. O ato foi realizado na manhã da última quinta-feira (1), na sede do HSAP. A contratação com o município prevê os serviços de urgência e emergência pelo período de 90 dias (três meses), podendo o contrato ser renovado pelo mesmo tempo.

Esse prazo é necessário para que a conclusão do processo de licitação da contratação definitiva aconteça com tranquilidade, sem que, para isso, a prefeitura de Santo Antônio tivesse que assumir a gestão direta do Hospital. O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, comentou sobre a tranquilidade da troca de administração do HSAP.

“Esse é um dia muito significativo para Santo Antônio da Patrulha. A chegada do Vila Nova nos permite renovar sonhos que temos para a saúde do município, como a volta da obstetrícia. Queremos que as crianças voltem a nascer aqui no nosso Hospital. Agradeço à Santa Casa por todo o trabalho que desempenhou nestes anos à frente do HSAP. Pela primeira vez na história, temos uma transição sem sobressaltos em nosso Hospital, sem necessidade de a prefeitura precisar assumir a instituição por um dia sequer. Isso é resultado de estarmos trabalhando com duas entidades sérias e dignas de nosso respeito e confiança”, enfatizou o prefeito patrulhense.

O próximo passo da Associação Vila Nova será de firmar contrato com o Estado para a prestação de serviços de oftalmologia, psiquiatria e demais especialidades, inclusive com possibilidade de ampliação de oferta em Santo Antônio. Esse processo já está sendo negociado entre governo estadual e a entidade.

Também estiveram presentes na solenidade o administrador da Associação Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin; o vice-prefeito de SAP Marcelo Gaúcho; o presidente da Câmara de Vereadores de SAP, André Selistre; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de SAP, Marcus Linden; o secretário de Saúde de SAP, Antônio Selistre, entre outras autoridades, além de servidores do Hospital e parte da comunidade.

Foto: PMSAP