VIAJANDO E ANDANDO PELO MUNDO AFORA

O empossado do Moraes mais uma vez está a passear pelo mundo e como de praxe gerando polêmicas e turbulências diplomáticas. Quanto ao Brasil a governança está por conta do STF e das negociatas dos ministérios com presidentes das casas legislativas, sem falar da torre de Babel em que foi transformada a Esplanada dos Ministérios.

Como dias o velho ditado, “está c.. e andando” para a população que está na miséria e ainda assim sustentando o circo com seus impostos. Os estados do sul que tiveram os grandes desastres meteorológicos em 2023 e ainda em janeiro deste ano, estão a aguardar verbas federais para recuperar estradas e pontes, reformar escolas e postos de Saúde. Por outro lado, destinou milhões para presentear estudantes com uma poupança para cursarem as escolas, mas as escolas carecendo de recursos tecnológicos e melhorias estruturais em todo o país e que pertencem aos estados e municípios.

Mas o ocupante da cadeira de presidente prefere os holofotes do mundo e a desviar a mídia brasileira que lhe serve para fora dos problemas da nação. Movimentos orquestrados com vistas a esconder o rombo nas contas do governo que atingiram valores recordes na dívida interna e que já se aproxima de R$ 1 trilhão. Dívida esta que é com os bancos brasileiros que ganham verdadeiras fortunas com os juros elevados. Motivo este que muitos investimentos estão deixando de serem feitos no país, pois poderemos chegar a um endividamento que comprometerá os pagamentos da dívida. Mas ainda assim o elemento se dirige a África e anuncia o aumento de verbas para a Agência de Controle de Refugiados que recentemente em Gaza, uma parcela de seus membros estavam envolvidos no massacre aos israelenses. O discurso do referido representante do Brasil revelou a face do ódio e do fascismo e de uma grande afeição ao terrorismo.

Israel está por um fio de cortar relações diplomáticas com o Brasil, pois o discurso dado na Etiópia no encontro dos países africanos foi um desastre moral e de desconhecimento da história recente. A alcoolemia do empossado por Moraes, seguida da senilidade e analfabetismo intrínseco colocaram o Brasil numa situação vexatória (mais uma) perante o mundo. É mais uma viagem para gastos e para deleite da concubina que pouco estão a se importar com o país. Para realizar a vingança de ódio pelo país e pelo ex-presidente já tem sua equipe montada e o governo e poderes da República devidamente aparelhados.

A atuação da Polícia Federal nos episódios recentes, demonstram o desmantelamento de uma instituição que se viu respeitar quando atuou na operação Lava Jato e em muitas outras que atingiram o tráfico de drogas e evasão de divisas. A bandidagem vendo o exemplo está a tomar conta das ruas e a amedrontar a população com a audácia de seus furtos e roubos, num total desprezo a vida das pessoas e da própria do elemento que somente vê prosperar o dinheiro fácil com drogas e furtos de celulares.

Num país onde adolescentes roubam e matam e que podem dirigir e votar, não podem ser responsabilizados pelos seus crimes e estão a barbarizar pelas ruas, quase como um toque de recolher em muitos bairros das grandes cidades e que está a proliferar o esquema Brasil afora.

O empossado insiste em afirmar que o país tem uma dívida com o povo africano, pelos anos de escravidão, mas ao mesmo tempo submete os brasileiros à fome, miséria, ao analfabetismo e à violência urbana. Se há uma dívida, por que a população negra é a mais sofrida e vive em condições insalubres em vilas e favelas aqui no Brasil. Não é construindo aeroportos luxuosos com a Odebrecht na África que estará auxiliando estes a sobreviverem das guerras tribais. Também as campanhas de arrecadação de dinheiro para médicos sem fronteiras e da própria ONU para alimentar crianças subnutridas poderiam receber estes recursos que ampliou para dar em apoio a palestinos da faixa de Gaza e que na realidade tem financiado os terroristas do Hamas.

Enquanto o brasileiro sofre com impostos, aumentos de combustíveis, falta de educação, segurança pública entre tantas outras coisas importantes o empossado por Moraes segue “viajando e andando” para o povo brasileiro.