CIDADE

Vereadores entregam Votos de Congratulações

OSÓRIO – A última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores em 2023 foi marcada por homenagens, com a entrega de Votos de Congratulações. Um dos homenageados foi o ex-vereador Croaldo José Souza do Amaral, o ‘Gica’ (in memorian).  Além de político, Gica trabalhou no meio rural, quando desenvolveu a atividade de agropecuarista e leiloeiro. Ele também teve atuação significativa no meio cultural, passando por algumas instituições tradicionalistas, além de participar do Terno de Reis.

O ex-vereador faleceu no dia 03 de setembro de 1992, aos 53 anos de idade. Se estivesse vivo, nesse ano completaria 85 anos no último dia 12 de outubro. A honraria teve como proponente o vereador João Pereira (MDB), por meio do Requerimento 089/2023, e foi entregue a viúva de Gica, que foi representada pelos filhos Croaldo José Souza do Amaral Júnior e Mariângela Dambros do Amaral Borges.

Dando continuidade, Flávio Luiz Tassinari (Tachinha) recebeu a honraria pelos mais de 40 anos atuando no cargo de Juiz de Paz no Registro Civil das Pessoas Naturais de Osório, encerrando suas atividades no último dia 30 de novembro. A homenagem teve como proponente o vereador Ed Moraes (MDB), por meio do Requerimento 105/2023, sendo acompanhada por familiares, amigos e colegas de trabalho do homenageado.

Tachinha recebeu a homenagem pelos mais de 40 atuando com Juiz de Paz.

Na sequência, foi a vez do Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Bocal de Prata) receber os Votos de Congratulações devido ao segundo lugar conquistado no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) na categoria de Danças Tradicionais – Força A. O evento foi realizado em novembro deste ano na cidade de Santa Cruz do Sul. A homenagem foi entregue pelo vereador Ed Moraes, por meio do Requerimento 108/2023, ao capataz Luciano Salatino, que esteve acompanhado de prendas e peões do PTG.

Vereador Vagner, capataz do Bocal de Prata Luciano Salatino e os vereadores Ed e Charlon.

E para fechar a entrega das honrarias, o vereador Ed entregou uma placa ao atleta Ricardinho. A homenagem, realizada por meio do Requerimento 109/2023, foi devido a conquista da medalha de ouro no Futebol de Cegos durante o Parapan-Americano disputado neste ano na cidade de Santiago, no Chile. Na competição, Ricardinho foi o artilheiro da seleção brasileira, marcando cinco gols, incluindo o da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia na final, o qual confirmou o pentacampeonato do Brasil nos Jogos.

Ricardinho e vereador Ed Moraes. – FOTOS: Adriana Davoglio