DESTAQUEREGIÃO

Vereadores aprovam projeto que amplia o limite de redução do orçamento

O Plenário Francisco Maineri recebeu na noite de quarta-feira (3), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A Sessão contou com a presença dos nove vereadores: Ed Moraes, Charlon Muller, Dudu Pellegrini e Julio Mirim do MDB; Luiz Carlos Coelhão, Maicon Prado, Ricardo Bolzan e Vágner Gonçalves do PDT; e Miguel Calderon do Progressistas.

Ao todo, foram votados cinco Pedidos de Indicação e um Pedido de Providência. Também foram votados dois Projetos de Lei (PL), os quais todos foram aprovados. Entre eles está, o PL no 148/2021, de autoria do Executivo local. Segundo o texto, está prevista a alteração do inciso I, do artigo 3º, da Lei Municipal nº 6.423, de 10 de dezembro de 2020, aumentando o limite de redução do orçamento do município de 30 para 35%. O Projeto foi aprovado, pelo placar de cinco a quatro, com voto de desempate do presidente da Casa, Ed Moraes. Votaram contra a proposta, a bancada do PDT.

OUTRO PROJETO APROVADO

O PL 152/21, de autoria do vereador Julio Mirim, denomina de Travessa Romilda Alina Becker, a via pública localizada no Distrito de Aguapés. Conforme o Projeto, a via tem início na Rua João Pedro da Silva (Lateral da BR-101, no quilômetro 82), com uma extensão de 54 metros, sendo uma via sem saída. A rua faz limite com a propriedade a qual pertencia a dona Romilda, onde atualmente mora sua neta, Gisele Soares, e sua família. O PL foi aprovado de maneira unânime.

Os textos seguem agora para o Executivo, onde vão ou não receber a sanção do prefeito Roger Caputi, passando a virar Lei após a publicação no Diário Oficial.

PRÓXIMA SESSÃO – A próxima Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Osório está marcada para a próxima terça-feira (9), a partir das 19h.

Foto: Rita Rodrigues