GERALREGIÃO

Vandalismo, brigas e lixo espalhado castigam Litoral Norte no primeiro fim de semana de 2022

Praia de Atlântida ficou cheia de lixo após festas de Réveillon.

Na virada deste ano, atos de vandalismo foram registrados na Avenida Beira-Mar na praia de Atlântida, no município de Xangri-lá. Conforme o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) da Brigada Militar (BM), o tenente-coronel Aurélio da Rosa, também foram registrados estes mesmos atos nos balneários de Tramandaí até Torres.

Em Atlântida, imagens registradas por populares mostram as pessoas aglomeradas jogando pedras e garrafas de vidro umas nas outras, bem como em carros. Também é possível ver por meio das imagens que algumas pessoas entram em briga, desferindo socos e chutes uns contra os outros.

Mesmo entendendo os distúrbios como vandalismo, que em Atlântida resultaram até em cercas de vidro quebradas num condomínio à beira-mar, Rosa reforçou que são casos de “falta de educação”, e não de polícia. Conforme o comandante, se a polícia tivesse investido contra os jovens com ações antimotim ou até mesmo a cavalaria, a guarnição poderia ter sido questionada pela população por usar a força os mesmos.

Segundo o prefeito de Xangri-lá, Celso Bassani Barbosa, que soube da situação pelas redes sociais, não havia festa programada pela prefeitura ou pelos estabelecimentos comerciais da região. Mesmo assim, a multidão passou a noite aglomerada no local, que antes da pandemia costumava receber atividades na virada do ano. Barbosa acredita que a situação não voltará a ocorrer. Porém, ressaltou que pretende se reunir à Brigada Militar durante a semana para discutir novas medidas de segurança no município.

Foto: Divulgação