Uma pessoa morre e outras oito ficam feridos em acidentes de trânsito no Litoral
A Brigada Militar (BM) foi acionada na madrugada de sábado (2), após três veículos se envolverem em um acidente de trânsito no Centro de Tramandaí. Conforme a BM, um automóvel Toyota seguia pela Avenida da Igreja, quando um utilitário off-road da marca Troller, que seguia pela Avenida Flores da Cunha, avançou a preferencial, ocasionando o acidente.
Com a colisão, o Toyota acabou atingindo um caminhão que estava estacionado, sem ninguém. A passageira do carro acabou falecendo no local. A vítima, de 32 anos, foi identificada como Marieli dos Santos Oliveira. O local foi isolado para a realização da Perícia, ocasionando bloqueio do trânsito. Já a motorista do veículo, de 57 anos, sofreu ferimentos leves. Ela foi socorrida pelos agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e precisou ser levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí, onde foi atendida e liberada.
O motorista do Troller, de 35 anos, chegou a fugir do local do acidente, mas foi abordado pelos policiais à poucas quadras do local. Segundo a Brigada, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para realizar exame médico, o qual confirmou o consumo de bebida alcoólica. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia (DP) para registro de ocorrência.
ACIDENTE NA ESTRADA DO MAR
Na noite de sábado, outro acidente deixou oito pessoas feridas no quilômetro 40 da ERS-389 (Estrada do Mar), próximo ao acesso do CTG João Sobrinho, em Capão da Canoa. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um automóvel Clio seguia em direção a Torres, quando invadiu a pista contrária e acabou colidindo contra um Celta e uma Ranger.
Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, sendo cinco homens, uma mulher e duas crianças. Duas das vítimas chegaram a ficar presas nas ferragens, precisando ser resgatadas pelos Bombeiros. Elas foram levadas ao Hospital Santa Luzia, em Capão. Vale ressaltar que o estado de saúde delas não foi divulgado.
Devido ao acidente, o trecho precisou ser bloqueado por aproximadamente duas horas e meia, sendo liberado somente após a retirada das vítimas e dos veículos.