POLICIAL

Trio é preso após tentativa de homicídio

A Brigada Militar (BM) foi acionada na madrugada de sexta-feira (16), após moradores ouvirem tiros no bairro Veloso, em Santo Antônio da Patrulha. Os Policiais Militares (PMs) foram até a Rua Alzemiro Silva Oliveira, onde encontraram um homem baleado em frente a uma residência.

Conforme a BM, a vítima, de 28 anos de idade, estava utilizando um colete e camisa, imitando o uniforma da Polícia Civil. O indivíduo, que possui diversos antecedentes por assalto, estelionato, tráfico de drogas, entre outros crimes, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região.

Na casa, estavam mais três pessoas: uma mulher e dois homens. Eles relataram os policiais que indivíduos armados pararam em frente ao imóvel, gritando “Polícia, Polícia” e disparam inúmeras vezes. Durante buscas, os PMs encontraram cápsulas de calibre nove e 556 milímetros no pátio da residência, não bastasse isso, um automóvel Fiat Uno foi encontrado incendiado a poucas quadras do local do crime. A suspeita é que o veículo teria sido utilizado durante o ocorrido. Vale ressaltar que, o homem baleado, pertence ao grupo criminoso que tentou invadir a casa.

Já no local, os PMs apreenderam duas pistolas, um revólver e munições, além de coletes e roupas semelhantes à da Polícia Civil. Os dois homens e a mulher foram presos porte ilegal de arma de fogo e levados à Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio, onde foi registrada ocorrência. Entretanto, o grupo que efetuou os disparos não foi localizado e segue sendo procurado. De acordo com o major do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), Luiz César Lima dos Santos, devido ao ocorrido, foi aumentado o policiamento em Santo Antônio e Osório, visto que os grupos criminosos envolvidos no ocorrido também têm vínculos com o município.

Foto: BM