POLICIALREGIÃO

Tribunal de Justiça marca Audiência de homem que cometeu atos nazistas no Litoral

Foi marcada para a próxima terça-feira (6), a Audiência de instrução do processo do homem acusado de ter praticado atos neonazistas na cidade de Tramandaí. Os crimes teriam ocorrido em janeiro de 2022, sendo o réu denunciado pelo Ministério Público (MP) em abril do mesmo ano, quando ele foi preso. Vale ressaltar que, recentemente, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) negou o pedido de habeas corpus realizado pela defesa, mantendo o indivíduo na prisão. Segundo o TJ-RS, a solicitação foi negada devido a periculosidade do homem.

Entre os delitos supostamente cometidos estão: veiculação de símbolos, emblemas, ornamento e distintivos que utilizam a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo; prática, indução e incitação à discriminação e preconceito de orientação sexual, além de discriminação e preconceito de raça e cor, assim como ameaça.

A Audiência está marcada para iniciar às 13h e 30min. Ela será realizada no Fórum de Tramandaí e será comandada pelo juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, Michael Luciano Vedia Porfirio. Ao todo, serão ouvidas 11 testemunhas, sendo 10 de acusação e uma de defesa, além, é claro, do réu.