POLICIAL

Três pessoas são mortas e uma fica ferida durante ataques à tiros

A semana foi marcada por muita violência no Litoral Norte gaúcho. Ao menos três pessoas morreram e outra ficou ferida em ataques à tiros na região. Os casos foram registrados nos municípios de Cidreira, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, todos na terça-feira (13).

Por volta das 5h e 25min, a Brigada Militar (BM) encontrou um corpo em Cidreira. O cadáver estava dentro de um terreno fechado, localizado na Rua Vinte, no Parque dos Pinos. Ele apresentava ferimentos no rosto. Junto ao corpo foi encontrada uma faca, além de um boné e um chinelo. O local foi isolado para a realização da Perícia.

Segundo a BM, a vítima trata-se de um homem. Porém, o a identidade e idade dele não foram divulgadas. Moradores relataram que, lá pelas 3h da manhã, ouviram vários gritos de pessoas dizendo “vai morrer”. O caso foi registrado na Delegacia e a Polícia Civil (PC) já deu início as investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e/ou preso.

ATAQUE A TIROS EM TRAMANDAÍ

Também no início da manhã de terça, dois jovens acabaram sendo baleados em próximo ao Módulo Esportivo, em Tramandaí. A Brigada foi acionada por volta das 5h e 30min e os Policias Militares (PMs) foram até o local do crime, na Rua Doutor Mário Totta. Daniel da Silva Pereira, de 25 anos, acabou morrendo na hora. Já a outra vítima, de 19 anos, foi socorrida e levada para o Hospital da cidade (HT). Vale ressaltar que o estado de saúde dele não foi informado.

Conforme a BM, testemunhas relataram que os atiradores estavam em dois automóveis: um Astra e um Fiesta. Os criminosos, após disparem contra os homens, teriam fugido em direção ao bairro São Francisco. O crime foi registrado na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí e a Polícia Civil (PC) já deu início as investigações.

Após buscas, a PC, em ação conjunta com a Brigada, conseguiu localizar os dois veículos utilizados pelos atiradores. Os carros foram encontrados ainda na terça-feira, em Osório, nos bairros Caravágio e Medianeira. Três homens, de 19, 20 e 24 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no ataque aos jovens. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

OUTRA MORTE

O outro homicídio ocorreu já na noite de terça, em Santo Antônio da Patrulha. Populares acionaram os brigadianos após terem ouvido tiros na ERS-030. Gilmar Portal Peixoto foi encontrado morto próximo a parada 158, na Vila Palmeira. A cena foi isolada para a realização da Perícia e a PC começou a investigar o caso. De acordo com a Polícia, a vítima, que não teve a idade divulgada, possuía antecedentes criminais. Porém, o motivo da morte ainda segue indefinido.

CRÉDITO
BM