Três pessoas morrem após comerem bolo

Três pessoas morrem após comerem bolo

A Polícia Civil (PC) está investigando a morte de três pessoas após comemorem um bolo. De acordo com a PC, seis pessoas procuraram o Pronto de Atendimento 24 Horas de Torres na tarde de segunda-feira (23), depois de passarem mal ao consumirem o alimento. Devido ao agravamento dos sintomas, as vítimas foram transferidas para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSV), também em Torres.

Na madrugada de terça (24), duas mulheres acabaram falecendo. Uma delas foi identificada como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos de idade. Já a outra vítima trata-se da sobrinha de Maida, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. Ambas as mortes teriam ocorrido por intoxicação alimentar. Além delas, uma terceira mulher, veio a óbito na noite de terça. Neuza Denize Silva dos Anjos tinha 65 anos e é mãe de Tatiana. Segundo o HNSV, a morte de Neuza teria ocorrido devido a “choque pós intoxicação alimentar. Todos os corpos foram levados para o Posto Médico Legal (PML) de Osório, onde passarão por necrópsia.

Até o final de quinta-feira (26), outras duas pessoas seguiam internadas: uma criança de 10 anos de idade e a mulher que preparou o bolo. Já a sexta vítima, um homem, que também comeu o bolo, recebeu alta.

INVESTIGAÇÃO

Após ser informada sobre o ocorrido, a Polícia Civil (PC) passou a investigar o caso. Duas hipóteses são trabalhadas: intoxicação alimentar e envenenamento. Conforme a PC, o bolo teria sido preparado pela mulher em Arroio do Sal e trazido para Torres, onde seria comido junto com a família. No imóvel torrense, estavam sete pessoas, sendo que seis delas comeram o bolo e, posteriormente, vieram a passar mal.

Ambos os locais foram isolados para Perícia. Na casa da mulher em Arroio do Sal foram encontrados diversos produtos vencidos, incluindo a farinha utilizada para o preparo do bolo. Entretanto, não foi encontrado nenhum veneno, somente alguns inseticidas. Todos os materiais foram recolhidos e passarão por Perícia, juntamente com o bolo.

OUTRA MORTE

Em setembro deste ano, o marido da mulher que fez o bolo acabou falecendo. Na ocasião, o motivo do óbito foi dado como intoxicação alimentar. Porém, diante do ocorrido, a Polícia pediu a exumação do corpo e não descarta que as duas situações estejam relacionadas.

Vítimas teriam passado mal após comerem bolo preparado por mulher.
Vítimas teriam passado mal após comerem bolo preparado por mulher.

FOTO 1: Divulgação
FOTO 2: PC