Transporte escolar contará com reconhecimento facial

OSÓRIO – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido no transporte escolar do município. Depois da instalação do monitoramento online, por meio do aplicativo MeuBus, a próxima novidade a ser implantada será o reconhecimento facial dos estudantes.
De acordo com o secretário Marcelo Reis, o objetivo é reforçar a segurança dos alunos, fazendo com que apenas estudantes cadastrados utilizem o transporte, impedindo acessos indevidos e aumentando a tranquilidade dos pais e/ou responsáveis. A tecnologia mostra, por exemplo, se o aluno já embarcou ou está próximo da escola ou de casa. O período de testes deve iniciar nas próximas semanas, sendo o serviço implantado definitivamente a partir de agosto, no retorno das férias de Inverno.
Atualmente, mais de três mil estudantes de 35 escolas são contemplados com o transporte escolar, totalizando 56 rotas. A frota dos ônibus conta com 21 veículos, sendo 12 do município e outros nove pertencentes a empresas terceirizadas.
CRÉDITO: Secretário de Educação Marcelo Reis conheceu a novidade que será implantada.