POLICIALREGIÃO

Traficantes são presos no Litoral Norte

A Brigada Militar (BM) segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Somente na madrugada de sábado (19), três pessoas foram presas na região. Em Mostardas, os Policiais Militares (PMs) realizavam patrulhamento na localidade de Vila Norte, quando flagraram uma mulher entregando entorpecentes a um homem, que ao perceber a presença da viatura, arremessou os objetos ilícitos no chão.

Conforme a BM, a dupla tentou fugir, mas foi capturada e abordada. Com a mulher, de 22 anos, foram encontrados 65 pinos de cocaína, uma porção de maconha e dinheiro. Já com o homem, foi apreendido um pino de cocaína. Ele relatou aos PMs que havia comprado a droga da mulher. Após ser ouvido, o usuário foi liberado. Já a traficante, foi presa e conduzida ao sistema prisional.

DUAS PRISÕES EM XANGRI-LÁ

Também na madrugada de sábado, a Brigada Militar prendeu dois homens por tráfico em Xangri-lá. Segundo a BM, os brigadianos realizavam patrulhamento no bairro Noiva do Mar, quando avistaram um Volkswagen de cor preta, em situação suspeita. Ao tentarem abordar o veículo, o motorista do carro tentou fugir, mas logo acabou sendo parado pelos policiais.

Durante a abordagem, os PMs encontraram seis porções de maconha e dois cigarros da mesma droga. Também foi apreendido um celular e 516 reais. Diante dos fatos, o motorista, de 25 anos (com antecedentes por furto), e o passageiro, de 21 anos (sem antecedentes), foram presos e levados à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

Ação em Xangri-lá apreendeu dinheiro, celular, além de porções e cigarros de maconha.

OUTRA PRISÃO

Ainda no sábado, outro homem foi preso na região por tráfico, dessa vez em Capão da Canoa. Após receberem informações sobre a venda de entorpecentes no bairro Santa Luzia, os policiais realizaram buscas e flagraram três indivíduos em situação suspeita em uma pista de skate localizada na Rua General Osório.

De acordo com a BM, um dos homens, de 26 anos, estaria vendendo os ilícitos para os outros dois. Com ele foram apreendidas seis porções de maconha, uma pedra de crack, uma balança de precisão e R$ 129,00. Os usuários foram ouvidos e liberados. Já o traficante, que possui diversas passagens por homicídio, furto, roubo, entre outros crimes, foi detido e levado a DP de Capão para registro de ocorrência.

Ação em Capão apreendeu dinheiro, celular e porções de entorpecentes. – FOTOS: BM