Traficantes são presos no Litoral Norte

Ação em Capão apreendeu objetos, armas, munições e 188 porções de entorpecentes.

O combate ao tráfico de drogas segue sendo intensificado em todo o Litoral Norte gaúcho. Na segunda-feira (19), a Brigada Militar (BM) recebeu informações de que indivíduos estariam trafegando armados pela região. Após buscas, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) avistaram os suspeitos em Capão Novo, na cidade de Capão da Canoa.

Conforme a BM, ao perceberem a presença dos Policiais Militares (PMs), os homens tentaram se esconder, mas foram localizados e abordados. Um dos indivíduos, de 63 anos, possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, receptação, posse de drogas, entre outros. Já o segundo homem, de 56 anos, tinha passagens por tentativa de estupro, roubo, ameaça, entre outros crimes.

Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 milímetros, uma pistola calibre nove milímetros, 29 munições, dois carregadores, além de 104 pedras de crack e 84 porções de cocaína. Ambos foram presos e levados à Delegacia de Polícia (DP) de Capão para registro de ocorrência.

TRIO É PRESO EM PALMARES

Três homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de quarta (21), no Balneário Quintão, em Palmares do Sul. Após uma denúncia anônima de que um homem entregaria entorpecentes para outro recém-saído do sistema prisional, agentes de inteligência passaram a monitorar o local, visualizaram três indivíduos em situação suspeita.

Os agentes da Força Tática do 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) foram até o local, onde realizaram a abordagem. Com o trio foram apreendidas 800 gramas de maconha e 286 reais em dinheiro. Os presos têm entre 20 e 42 anos de idade e possuem diversos antecedentes por crimes como homicídio, ameaça, tráfico e posse de entorpecentes. Eles foram levados a DP, onde foi registrada ocorrência.

Ação em Palmares apreendeu dinheiro e 800 gramas de maconha.

ESQUEMA DE TELE-ENTREGA

A Polícia Civil (PC) está investigando um esquema de tele-entrega de drogas que está sendo realizado em Imbé. Entre terça (20) e quarta-feira (21), quatro homens foram presos envolvidos na venda e distribuição dos entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos diversas porções de drogas como maconha, crack e cocaína, além de dinheiro, objetos, uma arma e munições. Segundo o delegado Rodrigo Nunes, a PC já realizou 12 prisões por tráfico em Imbé desde o dia 12/12, sendo que um dos presos estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. Nunes afirmou que o trabalho continua e novas ações devem ser realizadas nos próximos dias.

Fotos: BM