Traficantes são presos no Litoral

Traficantes são presos no Litoral

A Brigada Militar (BM) segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Somente na noite de segunda-feira (17), quatro pessoas foram presas na região. As prisões foram efetuadas pelos agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) durante ações realizadas em Capão da Canoa e Tramandaí.

De acordo com a BM, os Policiais Militares (PMs) da Força Tática do 2º BPAT foram acionados após receberem informações de que um automóvel Fiat Mobi, de cor branca, estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. Após buscas na região, o veículo suspeito foi localizado e abordado.

No carro estavam três homens, sendo dois de 19 e um de 29 anos de idade. Ainda conforme a Brigada, o trio já possuía antecedentes, inclusive por outros crimes, como ameaça e extorsão. Em revista no automóvel, os PMs apreenderam: um revólver calibre 38 milímetros (mm) com 11 munições, oito tabletes de maconha, 141 pedras de crack, 569 porções de cocaína, três balanças de precisão, cinco aparelhos celulares, entre outros objetos, além de 80 reais em dinheiro. Diante dos fatos, o trio foi detido em flagrante.

Já em Tramandaí, uma mulher foi presa no bairro Jardim Beira-Mar com cerca de 800 porções de drogas. Durante monitoramento a um imóvel localizado na Rua Florença, os policiais flagraram a criminosa entregando um tijolo de maconha a um motociclista. Ao perceber a presença da viatura, o homem fugiu. Questionada sobre o material ilícito, a mulher, de 40 anos, confirmou praticar a venda e que guardava mais porções da droga dentro de casa.

Além das porções de maconha, crack e cocaína, os brigadianos também encontraram balanças de precisão, rolos de plástico filme e uma grande quantia de notas falsas. Os PMs informaram que o dinheiro de mentira seria utilizado para a realização de golpes pela internet.

Mulher foi presa em Tramandaí com objetos, aproximadamente 800 porções de entorpecentes e mais de reais em dinheiro.
Mulher foi presa em Tramandaí com objetos, aproximadamente 800 porções de entorpecentes e mais de reais em dinheiro.

OUTRAS PRISÕES

Na noite de terça (18), o 2º BPAT realizou outra prisão em Tramandaí, desta vez no Centro da cidade. Um homem de 27 anos foi detido enquanto realizava tele-entrega de drogas. Segundo a Brigada, os policiais foram informados de que uma motocicleta Honda/CG 150 estaria entregando material ilícito no município.

Após buscas, os PMs conseguiram localizar o veículo suspeito. Entretanto, o motociclista se recusou a obedecer a ordem de parada, sendo perseguido até a Avenida Beira-Mar, onde o sujeito perdeu o controle da direção e caiu. Aproveitando o ocorrido, os brigadianos agiram rápido e efetuaram a prisão.

Com o homem foi apreendida uma bolsa contendo 378,4 gramas (g) de drogas, sendo seis de crack, 13,4g de cocaína e 359g de maconha. Além do material ilícito, os policiais também confiscaram uma máquina de cartão e a moto utilizada pelo criminoso.

PMs apreenderam entorpecentes e uma motocicleta durante ação em Tramandaí.
PMs apreenderam entorpecentes e uma motocicleta durante ação em Tramandaí.

Já na madrugada de quinta-feira (20), os agentes do 2º BPAT prenderam dois homens, de 18 e 20 anos, respectivamente. As prisões ocorreram no bairro Arco-Íris, em Capão da Canoa. Durante a ação foram apreendidos: duas buchas de cocaína, três cigarros de maconha e 190 gramas de cocaína, além de um simulacro de arma de fogo, um rádio comunicador, dois celulares, uma bola, duas mochilas e uma quantia em dinheiro.

Todos os criminosos detidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia (DP) para registro das ocorrências e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição a Justiça.

Ação em Capão apreendeu dinheiro, objetos e dezenas de porções de entorpecentes.
Ação em Capão apreendeu dinheiro, objetos e dezenas de porções de entorpecentes.

CRÉDITOS: BM