POLICIAL

Suspeitos de atearem fogo em residências de Capão são presos

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na tarde de domingo (29), após residências pegarem fogo em Capão da Canoa. Ao todo, duas residências acabaram ficando completamente destruídas e outra foi parcialmente queimada. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo informações, quatro homens armados teriam ido de carro até o local e disparado tiros para o alto. Em seguida, três deles desceram do veículo, colocaram gasolina nos imóveis e atearam fogo e depois fugiram. Testemunhas relataram que o grupo estaria utilizando camisetas da Polícia Civil (PC). O caso aconteceu no balneário de Capão Novo e foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Capão.

PRISÕES

Após buscas, já na noite de domingo, os Policiais Militares (PMs) prenderam quatro homens e uma mulher suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a Brigada Militar (BM), entre os presos está um foragido da Justiça.

O grupo foi abordado quando trafegava em um veículo pela ERS-389 (Estrada do Mar), ainda em Capão da Canoa. Em consulta ao sistema foi constatado que o automóvel, VW/Polo, estava com as placas clonas e havia sido roubado em Porto Alegre durante a sexta-feira (27).

Diante disso, os brigadianos revistaram o veículo, onde encontraram três pistolas municiadas. Além do armamento, também foram apreendidos: um cigarro de maconha três celulares, uma garrafa contendo gasolina e um isqueiro. Em meio a situação, o grupo foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça, enquanto a Polícia seguir com as investigações. A principal suspeita é de que o crime esteja relacionado a disputa do tráfico de drogas na região.

Indivíduos foram detidos com celulares, munições, armas e veículo que teria sido utilizado durante o crime.
Indivíduos foram detidos com celulares, munições, armas e veículo que teria sido utilizado durante o crime.

FOTOS 2 E 3: BM