POLICIALREGIÃO

Suspeito de matar mulher com golpes de enxada e pá é preso

A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso da mulher encontra morta em uma residência na praia de Magistério, em Balneário Pinhal, na noite do último sábado (3). Na tarde de segunda (5), um homem suspeito de ser o autor do crime acabou sendo preso pela PC, em Cidreira. Após investigações, a Polícia conseguiu localizar o sujeito em um imóvel localizado no bairro Ildo Meneghetti.

De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, o homem preso tem 27 anos de idade e estava com documentos da vítima. O indivíduo estava foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Além disso, ele também tem antecedentes por tráfico de drogas.

Durante seu depoimento, o suspeito confirmou que utilizava um imóvel em Magistério para comercializar os entorpecentes, mesmo balneário aonde foi encontrado o corpo de Sandra Souza Cardoso. Nessa segunda casa, a PC, com auxílio da Brigada Militar (BM), apreendeu porções de drogas. Ainda segundo o delegado Nunes, o homem teria confessado ter matado a mulher. O motivo da morte teria sido uma dívida de 600 reais relacionada ao tráfico. Com isso, foi pedida a prisão preventiva do criminoso pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e seguirá a disposição à Justiça enquanto durarem as investigações.

ENTENDA O CRIME

A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de sábado (3), após uma mulher ser encontrada morta em uma residência. O crime ocorreu na Rua Farroupilha, na Praia de Magistério, em Pinhal. Os Policiais Militares (PMs) realizavam patrulhamento de rotina, quando foram abordados pelo companheiro e familiares da vítima. O homem relatou aos brigadianos que estava trabalhando em Porto Alegre desde o último dia 29 de abril e que não estava conseguindo falar com a companheira a pelo menos dois dias. Ao retornar para casa, ele encontrou a mulher morta e, imediatamente, acionou a BM.

Os PMs foram até o local, onde encontraram o corpo de Sandra Souza Cardoso. A vítima, de 49 anos, não possuía antecedentes criminais. Ao lado do cadáver estavam uma pá e uma enxada, ambos ensanguentados. A suspeita é de que os objetos teriam sido utilizados para agredirem a mulher até a morte. O local foi isolado para realização da Perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Balneário Pinhal.

CRÉDITO: BM