POLICIAL

Suspeito de matar idoso a pedradas é indiciado por latrocínio

A Polícia Civil concluiu na segunda-feira (31/10), o inquérito da morte de Carlos Francisco da Silva. O homem, de 61 anos de idade, foi encontrado morto na madrugada do dia 14 de outubro, em frente a uma borracharia localizada na Rua José Padre, em Tavares. Na ocasião, foram encontradas três pedras próximas ao corpo da vítima, as quais teriam sido utilizadas para agredir e matar o idoso.

Após analisar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, a Polícia chamou para ouvir testemunhas que estiveram com a vítima, instantes antes de ela morrer. Durante os relatos, foi dito aos policiais que um homem estava na rua pedindo dinheiro para as pessoas e constrangendo as que não davam, como aconteceu com o idoso que seria morto.

Diante desse cenário, foi expelido um mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o suspeito. Porém, o indivíduo já havia sido preso na manhã do último sábado (29/10), devido a roubo em uma residência. Com o homem preso, os policiais levaram ele para a Delegacia de Polícia (DP) para prestar depoimento. Conforme o delegado Tiago Souza, o preso confessou o crime durante o depoimento. O criminoso, que possui diversos antecedentes por roubo, furto e receptação, seguirá preso à disposição da Justiça.