Soul Beach recebeu I Open Futevôlei Pro
OSÓRIO – Entre os dias 20 e 21 de maio, o Soul Beach Osório recebeu a primeira edição do Open Futevôlei Pro. A competição, que contou com alguns dos principais nomes da modalidade no Estado, foi realizada pelo grupo Futevôlei Pro Osório. No domingo (21), foi disputada a categoria Open/Convidados, que contou com 12 duplas. Os jogos foram disputados em set único de 18 pontos. Já as finais ocorreram em melhor de três sets, sendo o de desempate até 15 pontos.
Depois de grandes duelos, a final foi decidida entre Cesar Fiorio (Papão) e Lucas Isoton Vs Octávio e Júnior. Papão e Isoton chegaram a decisão ao bater Rafa Muller e Matheusinho por 2 a 0, com parciais de 18×15 e 18×10. Já Octávio e Júnior se classificaram para a grande final ao derrotarem os osorienses Jorge André Colombo e Léo Staink por 2 a 1 (8×18, 18×15 e 15×13).
1º SET
O jogo começou equilibrado. Papão e Isoton fizeram 2 a 0 no ace de Papão. Mas Octávio e Júnior foram buscar o empate, no ace na linha de Júnior: 2 a 2. Após alguns erros, Isoton deu um pingo na diagonal, fazendo 4 a 3 no placar. Com dificuldade na recepção, Papão e Isoton tomaram a virada para 6 a 4, no ace de Octávio.
Foi aí que Papão começou a jogar e somando pontos em sequência, ele e Isoton passaram na frente no marcador, fazendo 8 a 6. Após saque na rede de Júnior, Isoton mandou um pingo na diagonal para fazer 11 a 7. Nessa altura da partida, os parceiros Octávio e Júnior, que passaram toda a competição discutindo, voltaram a bater boca e a se estranhar. Enquanto isso, Papão e Isoton aproveitaram para abrir vantagem e fazer 16 a 9, no ataque de Papão que contou com ajuda da rede. Depois de dois erros de Júnior no domínio da bola, Papão e Isoton fecharam o primeiro set em 18 a 9.
2º SET
Depois de passarem todo o intervalo discutindo, não havia mais clima para Octávio e Júnior seguirem na partida. Sem nada a ver com o desentendimento dos dois, Papão e Isoton sobraram no segundo set, fazendo 6 a 0 de saída, no ataque de Papão no fundo. A partir daí eles só administraram o placar. No shark ataque na rede de Júnior, Papão e Isoton fizeram 12 a 4. E a vantagem só foi aumentando. Com dois ataques de Isoton (um no fundo e um na diagonal), ele e o parceiro chegaram a abrir nove pontos de diferença: 17 a 8. No match point, Papão só passou a bola para o outro lado e Júnior não dominou a bola, sendo o 18 a 8, ponto que confirmou a vitória por dois sets a zero e o título da competição para Isoton e Papão.
PREMIAÇÃO
Com o título, Papão foi escolhido o destaque da competição, em votação realizada pelos atletas semifinalistas e os árbitros. Além do troféu e brindes, ele e Isoton levaram para casa a quantia de dois mil reais (mil para cada um). Os vice-campeões levaram para casa a quantia de mil reais. Na disputa do 3º lugar, em melhor de set único, Rafa Muller e Matheusinho derrotaram a dupla de Osório formada por Jorge André e Léo Staink. Eles levaram, além do troféu, a quantia de 500 reais, cada um.
CATEGORIA INICIANTE
No sábado (20), rolou a disputa da categoria Iniciante. E a dupla campeã foi Gui Barbosa e Dodô Mitinho. A dupla derrotou na final Ramon Portal e Fagner Agliardi (Fafá). Além dos troféus e de brindes, os dois levaram para a casa a quantia de 500 reais (R$ 250,00 para cada um). Além disso, Gui também levou o troféu de destaque da competição. Já os vice-campeões, além dos troféus, receberam a quantia de 200 reais (R$ 100,00 para cada um). A 3ª posição ficou com a dupla formada por Samuel Pacheco e Gui Peixoto. Vale ressaltar que não houve premiação em dinheiro para os terceiros colocados.