CIDADE

Sindiágua sugere abertura de CPI a Câmara de Vereadores

OSÓRIO – O presidente da Câmara de Vereadores, Charlon Muller (MDB), recebeu na segunda-feira (21), a visita de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do RS (Sindiágua-RS). A comitiva, lidera pelo presidente Arilson Wünsch, também contou com a participação da diretora regional do Litoral Norte, Ângela Farias; do secretário de Divulgação, Rogério Ferraz; e o representante local, Maxson Raupp.

Os representantes do Sindiágua-RS aproveitaram a ocasião para entregarem a Charlon uma cópia da ação popular protocolada pela entidade junto ao Poder Judiciário Estadual, relativa a contrato assinado pela prefeitura osoriense com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Vale ressaltar que o Sindicato ingressou na Justiça com ações populares em 74 municípios, dos -307 atendidos pela Corsan, para instigar os prefeitos a reverem os aditivos que foram assinados com a estatal, até 16 de dezembro de 2021.

Em resposta, o presidente do Legislativo osoriense explicou que o ofício será analisado pelo jurídico da Câmara, e será debatido entre a mesa diretiva da casa. Charlon ainda comentou que o assunto já foi discutido com o jurídico do Executivo, e não haveria irregularidades na decisão, porém a pauta estará aberta para que os vereadores decidam, pelo andamento ou não da sugestão de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

FOTO: Adriana Davoglio