CIDADE

Servidores protestam a favor de reajuste salarial

OSÓRIO – Centenas de servidores públicos municipais foram às ruas da cidade no sábado (1), para realizaram um protesto exigindo reposição salarial. Durante o ato, manifestantes carregaram cartazes com dizeres como: ‘Valorização do Servidor já!’ e ‘Reposição Salarial Justa!’.

De acordo com o presidente do Sindicato, Jairo Pilar, a categoria deliberou em assembleia geral por aceitar o pagamento inicial de 7%, com a promessa que ao longo do ano, fosse enviado novo projeto para contemplação do índice, que seria de 10,38%. Em reunião com o prefeito de Osório Roger Caputi, foi informado que poderia ser aplicado somente 1% de reposição, em adiantamento salarial referente ao ano de 2023. Proposta que foi rejeitada por unanimidade pelos servidores. Em Assembleia, a categoria acolheu o ingresso em estado de greve, o que não significa a paralisação das funções. O intuito, segundo Jairo, é a revisão da proposta feita pelo executivo de contemplar o percentual residual do período anterior. A categoria, tanto de sindicalistas como não sindicalizados, ficam no aguardo para nova proposta formal da administração.

AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Após a mobilização, a diretoria do Sindicato esteve reunida com o prefeito Roger, na manhã de segunda-feira (3). Durante o encontro, o Executivo realizou uma nova proposta, a qual foi discutida durante Assembleia que será realizada na Câmara de Vereadores do município na próxima segunda (10), a partir das 18h.

Foto: Divulgação