Semana terá tempo seco e frio segundo as previsões do Climatempo

upload-20170619095211clima_da_semana_19_23Após um período de chuvas fortes, que resultaram em alagamentos em várias regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, a semana será de tempo seco em praticamente todo o estado, por conta da presença de uma massa de ar seco e frio. Isso permitirá que os produtores consigam preparar o solo para o plantio da nova safra que deve se iniciar durante o mês de agosto. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Essa massa de ar seco e frio, além de manter o tempo firme ao longo de toda a semana, vai provocar o declínio acentuado das temperaturas, até a próxima quarta-feira (21). Há riscos para formações de geadas de fraca a moderada intensidade, principalmente da metade oeste do estado. As menores temperaturas devem ocorrer nesta terça-feira (20), quando muitas localidades terão temperaturas mínimas próximas de 1°C.

As chuvas só devem retornar às regiões produtoras de arroz na semana que vem, quando uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul. Acompanhe diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui.