GERAL

Semana Farroupilha representa mais uma boa oportunidade de aquecimento das vendas do comércio gaúcho

O comércio do Rio Grande do Sul tem mais uma boa oportunidade de impulsionar suas vendas neste mês com a celebração da Semana Farroupilha e da data máxima do Estado, o 20 de setembro. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS) observa que as lojas que trabalham com artigos gauchescos já enxergam um bom incremento na comercialização de produtos como pilchas, bombachas, botas e chapéus.

“A celebração das nossas tradições e da cultura do Rio Grande do Sul retorna com força neste 2022 e isso ajuda a movimentar o comércio de artigos gauchescos. E mesmo quem não vende produtos com essa temática pode potencializar suas vendas em setembro. Usar a criatividade neste momento é importante, realizando ações como, por exemplo, sortear entre os clientes um espeto corrido em uma churrascaria ou presenteá-los com brindes relacionados ao sentimento farroupilha, como cuias e erva-mate”, ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O dirigente lembra que a Semana Farroupilha reforça o amor dos gaúchos pelas coisas do nosso estado e isso funciona como um fator importante de incremento das vendas nas lojas, especialmente as de vestuário; no segmento de alimentos e bebidas, com carnes, pães e linguiças liderando o ranking; e na área de eventos voltados às tradições do Rio Grande do Sul, como os bailes de fandango que se multiplicam neste período.

“Cabe aos comerciantes aproveitarem esse momento especial, usando as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e outros temas ligados ao nosso Pampa tanto na ornamentação de vitrines das lojas quantos em suas redes sociais. Além de aflorar o sentimento gauchesco, é um bom meio de atrair e fidelizar clientes”, conclui Vitor Augusto Koch.

FOTO: Marco Quintana