Seleção Brasileira de Futebol de Cegos fará preparação para a Paralimpíada no Nordeste
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBVD) apresentam nesta sexta-feira (1º), o projeto da Seleção Brasileira permanente de Futebol de Cegos. O evento acontecerá no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa (PB), a partir das 9h e 30min.
O local será utilizado pela equipe durante a preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecem em agosto deste ano. Ao todo, 15 atletas, além de toda a Comissão ficará instalada nas dependências do Instituto. O objetivo principal é tornar os treinamentos com bola rotina de todos os atletas. O time brasileiro vai treinar de segunda a sábado, sempre em dois períodos. Antes mesmo da apresentação oficial, os jogadores encaram um treino físico nas areias de João Pessoa, durante manhã de quarta (28/02).
Entre eles está o osoriense Ricardinho. Já em terras nordestinas, o camisa 10 da Seleção falou um pouco sobre a nova experiência: “Muitas vezes fazemos nossos planos, então Deus vem e nos apresenta os seus. E já que os projetos do Senhor sempre são melhores e perfeitos, cá estou fazendo de João Pessoa minha nova morada, à serviço da Seleção Brasileira e visando à preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A saudade da família, amigos e da terrinha vai ser grande, porém, por aqui, também me sinto em casa. Agora é foco total nos treinamentos e por que não aproveitar também as amizades que tenho por aqui e a minha parceira inseparável”, declarou Ricardinho.