Seis pessoas são presas durante Operação Hoplitas
A Brigada Militar (BM), por meio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), segue intensificando as ações de combate à criminalidade em toda a região. Entre sexta-feira (10) e domingo (12), foi realizada mais uma edição da Operação Hoplitas. Ao todo, foram abordados 206 veículos, sendo identificadas 255 pessoas.
Ao todo, seis pessoas foram presas. Entre as prisões, duas aconteceram em Balneário Pinhal, após os Policiais Militares (PMs) da Inteligência do CRPO Litoral receberem denúncia sobre um local de tráfico na praia de Magistério. Dois homens foram detidos em flagrante com 28 porções de cocaína e R$ 630,00. Além destas, ocorreram outras três prisões por tráfico (duas em Torres e uma em Capão da Canoa), além de outra por cumprimento de mandado de prisão, em Arroio Teixeira, também no município de Capão.
OPERAÇÃO HOPLITAS – A Operação realizada pela Brigada Militar (BM) ganhou esse nome em alusão aos soldados de infantaria da Grécia Antiga, os quais utilizavam de um grande escudo para lutarem nas batalhas: o Hóplon. Daí o nome, Hoplitas. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha. As ações buscam reduzir indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema Avante da Corporação.
Foto: BM