GERAL

Romildo Bolzan é eleito o novo presidente do PDT no Estado

Após nove anos, Romildo Bolzan Júnior volta à presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Estado depois de ocupar o cargo entre os anos de 2007 e 2014. O ex-prefeito de Osório foi eleito em Convenção realizada no último sábado (4), na sede do partido em Porto Alegre. Após desistência do prefeito de São Sepé João Luiz Vargas, Romildo foi o único nome a concorrer ao cargo, sendo eleito por unanimidade pelos 285 votantes. Ele substituirá Ciro Simoni no comando da sigla no RS.

Durante seu discurso, Romildo afirmou ser necessária celeridade em um diagnóstico do cenário para as eleições municipais, buscando retomar o protagonismo do partido. Reafirmando o PDT como um partido de centro-esquerda, ele não descartou alianças mais amplas para as próximas eleição, até mesmo, com o PL. No entanto, frisou que aquelas muito próximas ao “bolsonarismo” precisariam ser revistas pela Executiva partidária.

Além de Romildo, foram conhecidos os outros 31 nomes que formarão a Executiva do PDT-RS pelos próximos quatro anos. Dentre os principais cargos, destaque para o deputado federal Pompeo de Mattos que será o vice-presidente, e para a ex-deputada estadual, Juliana Brizola, que assume o posto de secretária-geral.