Rodeio de Imbé é cancelado por causa da pandemia

O tradicional Rodeio Crioulo Internacional do municipal foi cancelado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi realizado na manhã dessa segunda-feira (15), pela Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio. Neste ano, o evento chegaria a sua décima quinta edição, sendo realizado em julho.

O titular da pasta, Uiraçu Pinto, afirmou que em meio à tristeza, o cancelamento foi a decisão mais sensata a ser tomada, ainda mais nesse período que estamos passando. “Antes de qualquer coisa precisamos ter compromisso com a vida. Seria irresponsabilidade realizar o evento que depende (basicamente) da aglomeração de pessoas”, ressaltou o secretário.

Esse é mais um evento que ocorreria na região e foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus. Outros Rodeios, incluindo o de Osório, além do Festival de Balonismo em Torres e a Festa do Peixe em Tramandaí, também já haviam sido cancelados. Em Imbé, eventos como o Campeonato de Surf realizado pela Associação de Surf de Imbé e Balneários (ASIB), as comemorações do 32o aniversário de emancipação do município e mais recentemente o Campeonato Municipal de Futsal também foram cancelados.