SAÚDE

Rio Grande do Sul tem mais um caso suspeito de zika vírus

14424939O Rio Grande do Sul tem mais um caso suspeito de zika vírus, segundo dado divulgado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Estadual da Saúde. É um caso importado, de alguém infectado fora do Estado, mas a secretaria não confirma o município de residência do paciente.

Até agora, foram notificados 24 casos suspeitos de febre do zika vírus no RS, e nenhum confirmado.

Outros 1.277 casos de dengue também já foram confirmados, desde o ano passado. Oito em cada dez são de pacientes que contraíram a doença no Estado. Municípios do Norte e Noroeste gaúcho, como Santo Ângelo e Ijuí, concentram a maioria das ocorrências.

Além destas duas doenças, a febre Chikungunya também tem 74 casos suspeitos notificados e quatro confirmados – de moradores de Bento Gonçalves, Erechim, Novo Hamburgo e Rio Grande. Os casos são considerados importados, com histórico recente de viagem para Bahia, Pernambuco e Maranhão.

Reunião em Porto Alegre

Mais de 40 representantes da sociedade de Porto Alegre estão reunidos no Centro Integrado de Comando da Capital na tarde desta quinta-feira (7). A ideia é informar e formar uma rede de combate ao mosquito Aedes aegypti, à dengue, ao zika e à chikungunya.

O secretário da Saúde, Fernando Ritter, com o pessoal da Vigilância Epidemiológica da Capital, debateu com representantes de outras secretarias, além de representantes de clubes da cidade, do aeroporto, da Trensurb e de sindicatos, como dos taxistas. Tudo para reforçar a estratégia de combate ao mosquito transmissor.

GAÚCHA

Deixe um comentário