CIDADEESPORTES

Ricardinho é campeão do Sul-Sudeste de Futebol de Cegos

O osoriense Ricardinho não para de acumular títulos em sua carreira. O mais recente foi conquistado no último sábado (13), juntamente com a sua equipe, a Agafuc. O time de Canoas derrotou o Maestro (PR) pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Nonato, e se sagrou tetra campeã do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos, sendo o único a vencer o campeonato.

A conquista da Agafuc foi de forma invicta, com seis vitória em seis jogos, com 14 gols e apenas um sofrido, para a APADV (SP), na vitória por 2 a 1, ainda na primeira fase. A competição, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo (SP), ocorreu entre os dias 08 e 13 de maio e contou com 10 equipes dos estados do RS, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Elas foram divididas em duas chaves de cinco, onde jogaram entre si, avançando as duas melhores para as semifinais.

Após a conquista, o craque Ricardinho falou sobre o título, o qual dedicou a Pedro Beber, presidente da Agafuc, falecido no ano passado. “Muito feliz pela conquista do tetracampeonato do Regional Sul-Sudeste com a Agafuc. Agradeço muito a Deus por este momento, mas especialmente por ter me dado força para estar em quadra defendendo meu clube, mesmo convivendo com uma lesão bastante complexa e que só sabe quem convive comigo. Com espírito de luta e muita fé as conquistas se tornam mais saborosas. Por fim, é claro que dedico este título ao nosso eterno presidente Pedro Beber”, declarou o jogador osoriense.

Ricardinho e Agafuc conquistaram 4º título da competição. – FOTO: Renan Cacioli

GRAND PRIX

Depois do título, Ricardinho não terá muito tempo para descansar, já que na próxima terça-feira (23), começa o Grand Prix da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos), evento que também será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O camisa 10 da seleção brasileira tentará, junto com o Brasil, o bicampeonato. O outro título foi conquistado no ano passado, no México, na primeira participação do país na competição.

O Brasil estreia no grupo B contra o Japão, as 11h. Inglaterra e Chile completam a chave. Já no grupo A estão Argentina, França, Itália e Tailândia. Na primeira fase, as seleções jogam entre si, dentro da chave, avançando as duas melhores de cada grupo para as semifinais.

A decisão está marcada para o outro sábado (27), a partir das 11h. Vale ressaltar que todas as partidas da competição serão transmitidas de maneira gratuita nos canais da CBDV e da IBSA no YouTube.