Quatro municípios da região podem solicitar Auxílio Reconstrução

O número de famílias gaúchas com direito ao Auxílio Reconstrução foi ampliado. Com a publicação da Medida Provisória n° 1.228 na última sexta-feira (7), mais 76 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida, incluindo quatro da região (Caraá, Morrinhos do Sul, Mostardas e Terra de Areia).

Além delas, também já estavam incluídas as cidades de Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Maquiné, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. Ao todo, 444 cidades estão com o reconhecimento federal vigente. Os moradores desses municípios poderão cadastrar as famílias desalojadas ou desabrigadas para receberem o benefício de R$ 5,1 mil.

Até o momento, 161 mil famílias foram aprovadas no Auxílio Reconstrução. Deste total, 99,8 mil estão com o dinheiro na conta. De acordo com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), a expectativa é aprovar cerca de 240 mil famílias nas próximas semanas, beneficiando cerca de um milhão de pessoas.