Projeto realizado entre prefeitura e Instituto Federal contempla mães do município

OSÓRIO – No último dia 28 de maio, teve início o Pão ConVerso. O projeto é realizado pela prefeitura, por meio do programa Primeira Infância Melhor (PIM), em parceria com o curso de Panificação do Campus do Instituto Federal do RS (IFRS). O trabalho, que acontecerá até novembro, é desenvolvido pela professora Fernanda Arboite e a psicóloga Viviane Heckler.

Durante o projeto serão realizadas oficinas, onde serão discutidos temas como: parentalidade positiva, importância do vínculo e do estímulo na Primeira Infância, aleitamento materno e alimentação saudável. As atividades contemplam mães e gestantes do bairro Albatroz atendidas pelo PIM, as quais são responsáveis por crianças de 0 a 3 anos de idade. Vale ressaltar que, enquanto as mães participam das atividades, as crianças podem aproveitar um espaço lúdico, onde são acompanhados por uma monitora.

O objetivo do projeto é qualificar a parentalidade e a alimentação das famílias atendidas no PIM. A iniciativa visa a troca de experiências sobre cuidados na gestação, no cuidado com os filhos e qualidade do vínculo, além de promover a adoção de uma alimentação saudável.