CIDADESOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Prefeitura rescinde convênio com Escolas de Educação Infantil

OSÓRIO – O Ministério Público (MP), por meio da Promotoria Regional de Educação, apontou irregularidades em duas Escolas particulares de Educação Infantil no município, as quais possuíam convênio com a prefeitura local. Vale ressaltar que os nomes das Escolas não foram divulgados.

Segundo a promotora Cristiane Della Méa Corrales, todos os órgãos responsáveis foram acionados, incluindo o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria de Educação do município, além do MP, para que as supostas irregularidades fossem apuradas. Devido a reincidência nos casos, a prefeitura decidiu por romper o convênio com as duas instituições de ensino.

Sobre o ocorrido, o secretário de Educação Dilson Maciel, afirmou que, assim que receberam as informações do MP, a prefeitura notificou as escolas para realizarem as adequações, o que não foi cumprido. Com o rompimento do contrato foi necessário remanejar 105 crianças para outras escolas conveniadas. Sempre que acontece um fato como esse, nós sempre pensamos no bem-estar das nossas crianças”, afirmou o secretário Dilson.