CIDADE

Prefeitura projeta implantação do Tudo Fácil Empresas

OSÓRIO – Buscando agilizar e desburocratizar a abertura de novas empresas, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude iniciou nesta semana a discussão para implantação da plataforma Tudo Fácil Empresas (TFE) no município.A apresentação do sistema aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento e contou com a participação da presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (Jucis-RS), Lauren de Vargas Momback; do coordenador da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios da Jucis-RS/Redesim, Silvio Ramão; dos assessores da Secretaria Bruce Paz e Daison Ferreira; e da coordenadora da Sala do Empreendedor de Osório, Amanda Knackfuss.

O Tudo Fácil Empresas é um sistema que permite a abertura de empresas de forma online, totalmente gratuita e em até 10 minutos. A plataforma é um marco para o avanço da desburocratização e do empreendedorismo no RS. Ao abrir sua empresa o empreendedor já sai com todos os documentos necessários para iniciar sua vida profissional como a dispensa dos licenciamentos, inscrição municipal e estadual, análise de endereçamento.     

Outras vantagens são a viabilidade de nome e endereço automática, formulário único e simples e registro e formalização integrados, além de resposta automática dos órgãos licenciadores e tributários tanto no âmbito estadual quanto municipal. Para mais informações acesse: tudofacilempresas.rs.gov.br.

Após a apresentação, o assessor de Desenvolvimento falou sobre o encontro: “A reunião com a Junta Comercial foi importante para iniciarmos o trabalho de implantação do Tudo Fácil Empresas em Osório. É uma ferramenta que ajudará o município na desburocratização do processo para abertura de novas empresas, além de fomentar o empreendedorismo”, afirmou Bruce Paz.

NO LITORAL

O município de Santo Antônio da Patrulha (SAP) foi o primeiro do Litoral Norte gaúcho a aderir ao Tudo Fácil Empresas. Na última quinta-feira (3), a cidade vizinha fez o lançamento do serviço durante cerimônia realizada na sede da Câmara de vereadores de SAP.