Prefeitura lança o Programa Devolvendo Sorrisos

Projeto distribuirá 100 próteses dentárias a moradores de Osório. - FOTOS: PMO

OSÓRIO – A prefeitura realizou na manhã de sábado (21), o lançamento do Programa Devolvendo Sorrisos. Com um investimento de R$ 50 mil, destinados pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB), a ação atenderá à população, com a aquisição de 100 próteses dentárias. Segundo Alceu, as próteses serão “fundamentais para melhorar a qualidade de vida e a auto estima” dessas pessoas. “Estou muito feliz em poder ajudar minha gente. Sempre estarei junto na busca de novos recursos para Osório”, afirmou o parlamentar.

Deputado Federal Alceu Moreira.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Danjo Renê, o Programa vai diminuir a fila de espera por prótese dentária. “Pegamos pessoas que estavam na fila de espera desde 2014 e a gente conseguiu de uma forma ou de outra fazer com que esse cidadão pudesse estar aqui hoje recebendo a prótese”, comentou Danjo.

Secretário Municipal de Saúde Danjo Renê.

Conforme o prefeito Roger Caputi, o projeto também visa ampliar o serviço disponível à população, contribuindo para a saúde bucal e o bem-estar do cidadão. “A iniciativa é uma importante ação para aqueles que necessitam desse tipo de tratamento, mas enfrentam dificuldades financeiras para custeá-lo. Hoje (sábado) realizamos mais uma importante ação, que visa dar dignidade a nossa população. Vamos atender essas pessoas que estão na fila de espera e que agora terão a oportunidade de receber a prótese. Essa é mais uma entrega da nossa gestão em parceria com os nossos deputados Alceu Moreira e Luciano Silveira”, ressaltou o prefeito Roger Caputi.

Prefeito de Osório Roger Caputi.

Também presente na cerimônia, o deputado estadual Luciano Silveira (MDB) destacou a entrega realizada pela secretaria de Saúde. “Vocês estão devolvendo dignidade, auto estima e confiança para as pessoas. Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido e ao prefeito Roger pelo lançamento do programa”, disse o parlamentar.

O evento também contou com a presença a coordenadora da Odontologia, Vanessa Peroza, além de profissionais da Saúde e pacientes que serão contemplados com as novas próteses.

Deputado Estadual Luciano Silveira.