Programação do Outubro Rosa segue nesta semana

OSÓRIO – Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle e prevenção do Câncer de Mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, assim como contribuir para a redução da mortalidade.

Como acontece todos os anos, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, está promovendo uma série de atividades durante todo o mês. No sábado (21), o Posto de Saúde Central recebeu a comunidade para realização de Coleta de CP, testes rápidos, consultas médicas para avaliação das mamas e solicitações de exames com enfoque na prevenção do Câncer de Mama. Além disso, houve PICS e palestra sobre saúde mental.

A programação, que se encerrará na próxima segunda-feira (30), segue nesta semana. Na segunda (23), houve Turno Estendido na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Atlântida Sul. Já no dia 30, o trabalho acontecerá na ESF do Albatroz. Lembrando que o Turno Estendido tem atendimento das 18h às 21h. Ainda nesta semana, haverá o tradicional Chá e Desfile das Vitoriosas, que acontecerá no Salão Paroquial do Centro, a partir das 15h e 30min. A seguir, veja a programação completa do Outubro Rosa:

PROGRAMAÇÃO

26/10 (QUINTA)

14h: Palestra sobre prevenção contra o Câncer e saúde mental

Local – Clube de Mães do bairro Glória

28/10 (SÁBADO)

15h e 30min: Chá e Desfile das Vitoriosas

Local – Salão Paroquial do Centro

30/10 (SEGUNDA)

20h: Palestra sobre prevenção contra o Câncer de Mama

Local – Igreja Assembleia de Deus