CIDADESOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Prefeitura discute situação da Escola José Paulo da Silva

OSÓRIO – A atual situação da Escola Municipal José Paulo da Silva segue gerando repercussão na cidade. Após manifestação realizada no último sábado (20), em Atlântida Sul, a prefeitura resolveu se pronunciar sobre o assunto. De acordo com a Secretaria de Educação, nos últimos anos o colégio recebeu melhorias no cercamento e no telhado, além de receber a construção de um reservatório de água e um novo playground para os alunos.

Porém, as demandas da José Paulo vão além disso. Na tarde de terça-feira (23), representantes de uma Comissão criada pela comunidade de Atlântida Sul se reuniram com o Conselho Municipal de Educação. Na ocasião, o grupo apresentou um vídeo, onde mostra a situação da Escola nos dias de chuva, tendo corredores e salas de aula alagadas devido as goteiras na estrutura. A prefeitura afirmou que já está elaborando o projeto para reforma do telhado. Além disso, também está prevista a readequação da cozinha, assim como melhorias na rede elétrica e demais instalações da instituição escolar.

Segundo representantes da Escola, situação do telhado é uma das que mais preocupa. – FOTO: PMO

Com capacidade para cerca de 300 estudantes, a Escola conta, atualmente, com 438. A falta de vagas para alunos das séries iniciais também é um problema, visto que, ao menos, 100 crianças da Vila Verde seguem estudando fora de Atlântida Sul enquanto aguardam as vagas anunciadas pela prefeitura. Em relação a isso, o Executivo osoriense já confirmou que será construído um novo prédio para contemplar até mil estudantes de Atlântida Sul e Mariápolis.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Daniza Rostirolla, afirmou que será feita uma visita à José Paulo para averiguar a situação e realizar apontamento das demandas da Escola. Já na questão do alagamento, foi informado que houve a abertura de um processo junto ao Ministério Público (MP) do município.

Comissão de Atlântida Sul durante reunião com Conselho Municipal de Educação.