CIDADE

Prefeito e secretário de Finanças se reúnem com Sindicato dos Servidores

OSÓRIO – No início da tarde de terça-feira (22), o prefeito Roger Caputi esteve reunido em seu gabinete com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Osório (SSPMO). As principais pautas debatidas durante a reunião foram: Revisão Geral, Aumento do valor do vale alimentação e alteração no Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais.

Após muita discussão, o chefe do Executivo firmou compromisso com os servidores de aumentar o valor do vale alimentação. O estudo sobre um projeto, por parte da Administração municipal, já está em andamento e deve ser encaminhado para o Sindicato ainda nesta sexta-feira (25).

Já em relação a Revisão Geral, Roger, juntamente com o secretário de Finanças, Renato Ferrari, afirmou não ter margem orçamentária para dar a pretensão da entidade, sendo assim, de forma a renegociar a Revisão Geral o Sindicato reiterou que sejam apresentados os documentos contábeis. O secretário Ferrari informou que teve dificuldades em apresentar os dados solicitados pelo Sindicato, mas prometeu apresentá-los para que o Sindicato possa aferir de fato a ausência de margem e qual percentual possível, voltando a renegociar em uma reunião futura, prevista para o dia 07/03.

Quanto ao Regime Jurídico Único dos servidores, o governo municipal disse estar realizando um estudo. O prefeito Roger garantiu encaminhar ao Sindicato a ante minuta do Projeto, ou seja, quando estiver consolidado com a versão da prefeitura, podendo assim o SSPMO realizar a análise. O Sindicato dos Servidores, tendo em vista que já circula uma minuta de proposta de alteração do Regime Jurídico, sugere que todos os servidores interessados procurem conhecer a minuta que tramita e apresentem sugestões a seus respectivos Secretários e se assim desejar ao Sindicato.

EM TEMPO – A prefeitura de Osório deve pagar o salário e o vale alimentação dos servidores locais até esta sexta-feira (25). A informação foi dada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Osório (SSPMO) na manhã de quarta (23).

Foto: PMO