Prédio da prefeitura de Torres é interditado
O prédio da prefeitura de Torres, localizado na Rua José Antônio Picoral, no Centro da cidade, precisou ser interditado durante a tarde de quarta-feira (19). Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) precisaram ser acionados após um abalo estrutural ser registrado no terceiro andar da edificação.
Conforme o CBM, alguns pisos de cerâmica da sala onde fica a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte acabaram estourando. Ninguém ficou ferido. Devido a situação, o terceiro andar do prefeito acabou sendo interditado. Porém, o prefeito torrense, Delci Dimer optou por evacuar todo o local.
Os bombeiros realizaram uma vistoria e emitiram um laudo sobre a situação do prédio. De acordo com o capitão Fernando Goulart, um choque térmico teria feito com que os azulejos se soltassem e quebrassem: “Foi verificado que houve uma diferença de dilatação devido à temperatura dos materiais, causada pelo corrente de ar externa quente e pelo ambiente interno frio, devido ao ar-condicionado. Essa diferença de temperatura provocou o deslocamento do revestimento do piso do terceiro andar”, explicou o capitão dos Bombeiros. Por fim, Goulart afirmou que não há nenhum dano na estrutura do prédio. Diante disso, o prefeito de Torres decidiu retornar com os atendimentos normais já na manhã de quinta (20).
CRÉDITO: Divulgação