REGIÃO

Ponte pênsil que liga RS e SC ficará interditada durante feriados

O Ministério Público do Estado (MP-RS) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os municípios de Torres e Passo de Torres (SC) para garantir a segurança das pessoas que utilizam a ponte pênsil que liga as duas cidades. O documento foi assinado na quarta-feira (11), durante reunião com representantes das duas cidades.

O objetivo da TAC é fazer com que os municípios assumam a obrigação de realizar fiscalização periódica da estrutura e funcionalidade da ponte no mínimo duas vezes ao ano (uma a cada semestre). Conforme orçamento técnico apresentado, ambos dividirão pela metade o valor de manutenção da ponte, tento um investimento de R$ 165 mil para os próximos dois anos.

INTERDIÇÃO

Outro ponto apresentado no Termo se refere a interdição da ponte pênsil durante alguns feriados, inclusive agora no final do ano. Conforme o MP-RS, as cabeceiras da estrutura deverão ser bloqueadas das 18h de 24/12 até as 8h do dia 25 (Natal) e também das 8h de 31/12 até às 8h do dia 02 de janeiro. Além disso, também está prevista a interdição em todas as noites de Carnaval (a partir das 18h) e, duas horas antes até o final da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Em todas as datas, deverão ser colocado cartazes, com informações sobre as interdições, assim como o limite de 10 adultos por vez. A promotora de Justiça Dinamárcia Maciel ressalta que, em caso de descumprimento de alguma cláusula, os municípios terão que pagar multa de 10 mil reais, valor que será revertido ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público gaúcho.

Estrutura sobre o Rio Mampituba deverá ser interditada nos feriadões de Natal, Ano Novo e Carnaval, além da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.
Estrutura sobre o Rio Mampituba deverá ser interditada nos feriadões de Natal, Ano Novo e Carnaval, além da Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

CRÉDITO: PMPT