Polícia prende último suspeito de envolvimento em assalto a residência em Osório
A Polícia Civil (PC) prendeu preventivamente na manhã de terça-feira (7), em Viamão (região Metropolitana), um homem de 43 anos. O indivíduo era o único suspeito de envolvimento no assalto ocorrido em setembro do ano passado, no município de Osório, que seguia foragido. Outras quatro pessoas já haviam sido presas, incluindo o mandante do crime. Além dos detidos, outro indivíduo também foi indiciado.
O CASO
Na madrugada do dia 19/09 de 2024, a Brigada Militar (BM) foi acionada após homens terem invadido e roubado uma residência no bairro Pitangas, em Osório. Conforme a BM, os assaltantes teriam chegado ao imóvel abordo de um Chevrolet Cobalt. Após o crime, a dupla fugiu levando um automóvel Prisma, celulares, um relógio, entre outros objetos, além de calçados, peças de roupa e uma quantia em dinheiro.
Imediatamente, os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram as buscas e conseguiram localizar dois dos criminosos no distrito de Passinhos. Os presos têm 20 e 31 anos, respectivamente. Além do veículo utilizado no crime, os Policiais Militares (PMs) conseguiram apreender diversos objetos roubados da casa e um valor em dinheiro.
VEÍCULO RECUPERADO
Com auxílio dos brigadianos do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), a Brigada conseguiu localizar o carro roubado, o qual foi recolhido e, posteriormente, devolvido ao proprietário. O Prisma foi encontrado abandonado na cidade de Xangri-lá.
Durante outras ações da Polícia, outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime também foram presas. Conforme o delegado João Henrique Gomes, responsável pelo caso, todas elas seguirão detidas enquanto durarem as investigações.
CRÉDITO: BM