CIDADEPOLICIAL

Polícia prende último suspeito de envolvimento em assalto a residência em Osório

A Polícia Civil (PC) prendeu preventivamente na manhã de terça-feira (7), em Viamão (região Metropolitana), um homem de 43 anos. O indivíduo era o único suspeito de envolvimento no assalto ocorrido em setembro do ano passado, no município de Osório, que seguia foragido. Outras quatro pessoas já haviam sido presas, incluindo o mandante do crime. Além dos detidos, outro indivíduo também foi indiciado.

O CASO

Na madrugada do dia 19/09 de 2024, a Brigada Militar (BM) foi acionada após homens terem invadido e roubado uma residência no bairro Pitangas, em Osório. Conforme a BM, os assaltantes teriam chegado ao imóvel abordo de um Chevrolet Cobalt. Após o crime, a dupla fugiu levando um automóvel Prisma, celulares, um relógio, entre outros objetos, além de calçados, peças de roupa e uma quantia em dinheiro.

Imediatamente, os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram as buscas e conseguiram localizar dois dos criminosos no distrito de Passinhos. Os presos têm 20 e 31 anos, respectivamente. Além do veículo utilizado no crime, os Policiais Militares (PMs) conseguiram apreender diversos objetos roubados da casa e um valor em dinheiro.

Suspeitos de envolvimento no crime foram detidos com diversos objetos furtados.
Suspeitos de envolvimento no crime foram detidos com diversos objetos furtados.

VEÍCULO RECUPERADO

Com auxílio dos brigadianos do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), a Brigada conseguiu localizar o carro roubado, o qual foi recolhido e, posteriormente, devolvido ao proprietário. O Prisma foi encontrado abandonado na cidade de Xangri-lá.

Automóvel Prisma furtado por assaltantes foi encontrado na cidade de Xangri-lá.
Automóvel Prisma furtado por assaltantes foi encontrado na cidade de Xangri-lá.

Durante outras ações da Polícia, outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime também foram presas. Conforme o delegado João Henrique Gomes, responsável pelo caso, todas elas seguirão detidas enquanto durarem as investigações.

CRÉDITO: BM