POLICIAL

Polícia prende mulher que levou bebê para atendimento em um balde

A Brigada Militar (BM) foi acionada na tarde de terça-feira (20), após uma mulher chegar ao Posto de Saúde 24 Horas de Balneário Pinhal carregando uma criança recém-nascida em um balde. Após cerca de 40 minutos, o menino foi socorrido, mas, infelizmente, não resistiu e acabou falecendo. O Departamento Médico Legal (DML) está investigando a causa da morte, mas a suspeita é de que tenha ocorrido uma hipotermia (quando a temperatura do corpo está abaixo de 35 graus centígrados).

Aos Policiais Militares (PMs), a mãe do bebê, de 18 anos, relatou ter tido um abordo espontâneo e que desconhecia do fato de estar grávida, o que gerou desconfiança dos agentes. Após ouvirem testemunhas e médicos, foi constatado que não se tratava de um aborto. Segundo a Polícia, a mulher teria tido o bebê em sua casa, no balneário de Magistério, em Pinhal. Escondendo a gravidez do pai da criança, um homem de 20 anos, a mãe teria escondido o filho no chão do banheiro da residência até conseguir leva-lo para atendimento.

Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Pinhal e a Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações.