Polícia investiga morte de criança atropelada em condomínio da região
O corpo de Julia Park Germano foi velado na terça-feira (2), no Cemitério e Crematório Angelus, em Porto Alegre. A menina de cinco anos de idade acabou morrendo após ser atropelada enquanto andava de bicicleta na tarde do último domingo (31/03). O acidente aconteceu no condomínio Las Dunas, em Xangri-lá.
Segundo a Polícia, a criança estava acompanhada do tio no momento do ocorrido. Ela teria se afastado alguns metros do familiar quando acabou sendo atingida por automóvel Volkswagen Taos. A condutora, de 61 anos, relatou a Brigada Militar (BM) que trafegava a 10 quilômetros por hora e não teria visto a menor sair de trás de um carro estacionado e quando a viu, não conseguiu frear a tempo. Imediatamente, a mulher parou o veículo e se ofereceu para levar a criança até atendimento médico, o que foi negado pelo tio da vítima.
Julia foi levada a Posto de Saúde de Xangri-lá, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e acabou vindo à óbito. Enquanto isso, a motorista passou pelo teste do bafômetro, o qual deu negativo para consumo de bebida alcoólica. O caso foi registrado na Delegacia e a Polícia Civil (PC) deu início às investigações.
Conforme o delegado Roland Short, foram obtidas imagens de câmeras de segurança que podem ajudar na apuração do caso. Elas foram remetidas à Perícia para que a velocidade do veículo no momento do atropelamento seja identificada. Além disso, também é aguardado o resultado pericial do carro. Ainda conforme o delegado, a morte da criança está sendo tratada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.