Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na PMEO
A Polícia Civil (PC), em parceria com a Polícia Penal, deflagrou na sexta-feira (3), uma Operação para combater um esquema de distribuição de drogas sintéticas no Litoral Norte gaúcho. De acordo com as investigações, uma facção estaria agindo ao menos em quatro cidades da região: Capão da Canoa, Imbé, Terra de Areia e Xangri-lá.
O principal alvo é um apenado da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), que seria o gerente do grupo criminoso. A Polícia afirmou que teria chegado a ele após prisões e apreensões de entorpecentes realizadas pela PC e Brigada Militar (BM) em cidades da região, durante o Verão. Além dele, outro detento da PMEO também teve prisão preventiva decretada por envolvimento no esquema. Segundo o delegado Roland Short, da Delegacia de Polícia (DP) de Xangri-lá, o homem havia sido preso por tráfico duas vezes neste ano, uma em Imbé e outra em Terra de Areia, e, por isso, estava recolhido na penitenciária de Osório.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Na PMEO, os policiais esvaziaram uma das galerias, levando os detentos para o pátio enquanto realizavam as buscas. No local foram encontrados oito aparelhos celulares, carregadores e anotações do tráfico. Também foram realizadas buscas na residência dos investigados, onde foram apreendidos mais objetos, os quais serão analisados durante a sequência das investigações.