POLICIAL

Polícia Civil realiza quatro prisões durante Operação Loki

Foi deflagrada na madrugada de sexta-feira (14), a Operação Loki. Realizada pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Osório, a ação teve como objetivo combater uma facção responsável pelos crimes de roubo e extorsão. Ao todo, 30 policiais e cinco viaturas participaram dos trabalhos.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Osório e Torres no Litoral Norte, além de Carlos Barbosa e Venâncio Aires na Serra, inclusive em Presídios gaúchos. Quatro pessoas foram presas, sendo apreendidos diversos objetos, incluindo uma arma de fogo, munições, celulares, cartões bancários e cadernos com anotações.

De acordo com o delegado João Henrique Gomes, responsável pelas investigações, tudo começou quando um estabelecimento comercial de Osório foi roubado, em abril deste ano. Na ocasião, os assaltantes levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas, além de obrigarem elas a realizarem PIX para uma conta do grupo. Não bastasse isso, após o ocorrido, os criminosos começaram a ameaçar as pessoas, exigindo que realizassem novos depósitos em dinheiro para eles.

Após três meses de investigações, a Polícia conseguiu identificar os envolvidos, efetuando os mandados na semana passada. Conforme o delegado Gomes, as investigações seguirão em andamento com a análise do material apreendido. Ele ainda informou que já estão previstas novas ações, mas ainda sem data marcada.